Thursday, October 8, 2009

Velhos, velhinhos e velhacos!

Hoje estou revoltada com a terceira idade. Ehhhhh.....já vos oiço a chamarem-me de Satanás! Mas epá....há velhos e velhos.

Há os velhos - chatos, caquenhos, xéxés - que é o caso perfeito do meu orientador que em vez de ficar feliz e entusiasmado com o meu tema da tese (que é girissímo) pôs-se a dar um sermão que nunca mais acabava para no final dizer que era melhor eu escolher um tema mais facil e não sei quê!!!! Argh!!! Pá fava!!!

Há os velhinhos - tremelicas, constipados, com dificuldades mas sempre queridos e amorosos - que são raros em Lisboa mas que às vezes até os encontro.

E os velhacos (que é para não chamar de velhos tarados) - taradões, ordinários, escarradores! - que há aos montes na minha rua e por toda Lisboa, autocarros mais precisamente. E olham para as meninas novas da maneira mais nojenta possivel e alguns até fazem comentários........Enfim...nem vou comentar.

Ah!! Neste dia de velhos e velhos veio-me calhar uma velha maluca.
Enquanto passeava a minha doberman veio-me dizer que os animais é que eram os melhores amigos, que os pescadores já não pescavam, que os carros estavam parados em Lisboa e só se preocupavam com a gripe A, e.....o melhor......que os ossos do Marquês estão aqui na Igreja da Memória "lá ao fundo!" dizia ela. Lol. Acabou a dizer que o marquês tinha morto e torturado os Távoras todos com um ar muito sinistro de velha bruxa e maluca.
Bem...bruxa não sei se é....mas como ela me desejou "todo o bem deste mundo" não estou muito preocupada!!!


Au revoir!

No comments:

Post a Comment