Thursday, December 17, 2009

Tremelicos!

Sim, também vou relatar a minha experiência com o terramoto que passou. Penso que fui a única pessoa inteligente da minha familia. Não percebo as pessoas..... Passo a explicar:

  Á uma e tal da manhã estava eu ao computador a falar com a Nancy no Msn quando a secretária começa a tremelicar, e lá fora, no quintal...começo a ouvir barulho de cenas a mexer....é normal, em dias de vento é normal. Mas não estava vento. O tremor foi crescendo!!! Apercebi-me o que era e, quase por instinto, levantei-me com dificuldade (sim, porque isto tremia MESMO, tentem pôr-se de pé durante um tremor de terra fortinho que saberão do que falo) e andei até á porta do quarto....porque sei que é um dos sitios que nos protegerá de eventuais merdas (falo do meu tecto....casa velha, rachas na tinta, etc etc...não me admirava nada que me caísse um bocado de tecto nos cornos!!). Como me preocupo com os outros (wooww) gritei para os meus pais acordarem "Mãe!! Pai!! Terramoto!!!!" o meu pai acordou logo e acho que ainda disse "O quê?" mas depois de uma tentativa para se levantar e de constatar que a cama abanava que nem louca ele não perguntou uma segunda vez. A cadela ladrou. A minha mãe dizia para eu ir ter com ela, à cama....claro que o meu sarcasmo entrou em cena "Ah não...prefiro estar protegida debaixo da porta!" E gritei com eles também para se irem proteger. Mas nada. Segundos depois parou.

Estava eu a tremer.....nunca apanhei susto tão grande....sem contar daquela vez que a minha irmã se engasgou e estava desesperada com falta de ar e eu tive de fazer a manobra de Heimlich...ou que raio se diz. Mas enfim....estava em estado de alerta....só pensava em tsunamis, que era desta vez que os meus sonhos de ondas gigantes se iam realizar. Acagacei-me confesso!

       MAS....acho que me orgulho de uma coisa. Durante o telejornal de hoje, o jornalista perguntava às pessoas "Sentiu o terramoto? Sim? O que fez?" "Eu? Nada....não podia fazer nada..." Mas as pessoas são burras ou fazem-se? Eu sei que mete medo mas não é instintivo tentar-se proteger? Sei que a Nancy ficou também petrificada. Orgulho-me de, mesmo estando mortinha de medo, ter tido o sangue frio para me levantar e me proteger (confesso que estava pronta para correr para a rua...caso começasse a ver as paredes a racharem-se!).

Enfim....as pessoas CLARAMENTE não estão preparadas para desastres naturais. Está visto.
Não sei dos óculos....e estou a ver mal das lentes!! YEY

2 comments:

  1. epá o pânico paralisou-me. e esperei que passasse LOL. MEDO. o MSN não foi abaixo vá lá... TENS UM GRANDE INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA!!!

    ReplyDelete
  2. acredita nao estao mesmo nadiiiinha preparadas para tal



    dark kisses


    aqui mal se sentiu (porto) so um abanaozito da cadeira

    ReplyDelete