Sunday, February 28, 2010

The Atlantis Blueprint*


* não sei se há título em português.

  Este é o livro que estou a ler agora e como estou a gostar tanto....tenho de partilhar a minha excitação com vocês, caros leitores do meu blog.
  É assim....eu sei que pelo título parace mais um daqueles livros da teoria da conspiração sobre Atlantida e que os extraterrestres vieram e construiram as pirâmides e depois foi uma onda gigante e coiso. Mas não é. Isso garanto-vos. Além de ter sido escrito por pessoas formadas, este estudo sobre a existência ou não de uma civilização que vivia na chamada Atlântida é muito cientifico. Digo isto porque os senhores que escreveram o livro fazem o favor de nos explicar tim-tim por tim-tim as suas teorias, indo sempre comprovar com cenas cientificas, com experiências, com provas credíveis. Além de que este livro está escrito para o comum mortal...numa linguagem simples e não é preciso ser historiador, arqueologo ou geologo para perceber.
  Eu estou a adorar.....mas isso sou eu...que adoro os mistérios da História (aliás...é isso que me fascina na História e foi isso que me fez tirar o curso...isso e a média que era baixa =P ) tais como "Onde raio foram parar as cartas náuticas portuguesas do século XV, visto que foi a grande época dos descobrimentos..mas no entanto não há cartas...e não, não acreditoo que tenham sido todas destruidas com o terramoto de 1755". Então com este livro.....ui....é ficar espantada e maravilhada do principio ao fim!!!

Bora fazer uma expedição para encontrar a Atlântida ou Atlantica..não sei.

YEYYY!
Quando ler o resto do livro logo venho falar sobre ele que nem geek total.

PS: O livro que estou a ler é em inglês...desconheço uma versão em português lamento. LEIAM.

2 comments:

  1. Prontos, ja sei para onde vou mandar o meu CV.
    CSI Atlantida, wowowowowo!!!

    ReplyDelete
  2. No entanto ha um senao nesse livro, que, infelizmente, vem "abalar" essa teoria, nomeadamente o crust shift, pois hj em dia há outra teoria q diz q não pode ter sido como eles dizem aí(obvio que daqui a uns anos aparece outra teoria qq a dizer q é tudo mentira etc... TEORIAS NAO SAO FACTOS). Mas lê tudo, que dps comentamos!

    ReplyDelete