Tuesday, October 12, 2010

Ideia

No outra dia estava a ver com os meus vizinhos este filme:


E neste filme ( sci-fi ) os personagens não usam dinheiro mas sim créditos. Então comentei com os meus vizinhos: "Já viram se não houvesse dinheiro e só créditos e os ganhavas não só no teu emprego mas também a fazer boas acções? Ajudavas uma velhinha a atravessar a rua recebias créditos, salvavas um animal - recebias créditos. E assim as boas acções davam extra-créditos e o mundo seria um lugar melhor!!"
 Ao que o meu vizinho Pedro respondeu:
 "Seria um lugar cheio de hipócritas....pois as pessoas só estariam a fazer coisas boas em troco de algo!"

É verdade. Ele tem razão. Mas se as boas acções dessem dinheiro / créditos não haveria tanta injustiça e pobreza e maldade no mundo. Mas lá está....as pessoas não o faziam porque sim...mas apenas por algo em troca!

O que acham vocês? Gostariam de viver num mundo bom e coiso mas hipócrita? Ou no que vivemos actualmente?
Eu cá preferia viver no mundo do Harry Potter.....mas isso sou só eu.

1 comment:

  1. A hipocrisia já existe no mundo actual, moça! Logo, mais valia ficarmos com a hipocrisia e estarmos livres de criminosos, violadores, assassinos...
    that's my opinion!

    bj**
    :)

    ReplyDelete