Friday, March 11, 2011

Caras pessoas inteligentes no Mundo:

   Que tal deixarem de fazer novos iphones e sanitas que limpam o cu às pessoas e começassem a investir na investigação sísmica? Tipo...tentar prever sismos e, quem sabe, outras catástrofes naturais?! É porque desde há uns anos para cá...a terra não tem parado - é sismos enormíssimos, tsunamis, vulcões!! Qualquer dia calha a Portugal uma repetição do terramoto de 1755 e eu estou cheia de medo. Sendo assim.....e admitindo que não sou suficientemente inteligente para me tornar cientista e coiso....por favor gente...prestem mais atenção a isso.

Atenciosamente
Cláudia Betes


PS: 'Tadinho do Japão!

3 comments:

  1. Não há tecnologia suficientemente potente para desenvolver ainda mais esse ramo. O estudo do interior da terra é muito complicado devido às temperaturas e pressões, por isso grande parte dele é feito através de métodos indirectos. De qualquer forma, acho que já tens as coisas bastante evoluídas. Principalmente no ramo da construção. Já houve sismos com muito menos intensidade a causar muito mais estragos. Até acho que o Japão é mesmo o pior exemplo para criticar a falta de desenvolvimento, pois são os reis no que toca a respostas anti-sísmicas. Vendo o número de mortos, não se compara com um sismo noutra zona com muito menos desenvolvimento...

    ReplyDelete
  2. Não dei exemplo do Japão....o Japão estava no PS. Sei muito bem que o Japão é dos poucos países que estavam preparados para sismos. Só queria que avançassem mais rápido com as pesquisas de sismologia porque para a próxima podemos ser nós e eu não quero morrer...um avisozinho antes era bem vindo! =P

    ReplyDelete
  3. aconteceu agora um no chile e lembrei-me de vir ver se me respondeste ou não :) mas a minha resposta não vai ser muito imparcial. estive a ver o zeitgeist agora mesmo e o que te vou responder é: "não são desenvolvidos estudos da sismologia porque os bancos não têm interesse nisso, pois uma catástrofe natural dá-lhes ainda mais dinheiro."

    ReplyDelete