Tuesday, March 27, 2012

13 maneiras de te animares quando te sentires deprimido

Pelo menos são as minhas maneiras.

1º Comer gomas - açucar dá energia e também dá conforto. Há quanto tempo não gastam uns eurozinhos em sacos de gomas? Quais as que vos fazem lembrar a infância? Garanto-vos que as gomas e o acto de as comprar ou até de as escolher e talvez partilhar anima qualquer um. Ok..não anima muito quando ficam com dores de barriga...mas cabe a cada um controlar-se. Gomas party!!

2º Ver vídeos engraçados no Youtube - se ver gatos a passarem-se não vos faz rir então não sei o que faz....escrevam no Search "Crazy Cat" ou "Kitty and Dog" ou algo assim e enjoy....

3º Ler algo que não seja depressivo - Epá não se ponham a ler o Notebook nem nada do género. Peguem em algo mais aventuroso ou então light, sentem-se ao sol com as gomas ao lado, façam a cama de lavado e deitem-se no lençois fresquinhos e cheirosos a ler e com o telemóvel sem som e computador desligado. Maravilha! Sugestão? Nada como desvendar os casos do Sherlock Holmes para animar a malta. Leiam os clássicos.

4º Dança - Liga a música mais mexida, comercial, pirosa que tiveres, põe-te em soutien e cuecas, pega na escova para servir de microfone e dança que nem uma perdida. Faz os movimentos mais parvos que conseguires, aqueles estúpidos que nunca farias numa discoteca, olha-te ao espelho e escangalha-te a rir com as tuas figuras.

5º Canta alto - não cantes para ti, canta alto, grita se for preciso. Caga se estás a desafinar ou não...aliás....desafina de propósito só porque sim. Sugestão: acho melhor estar sozinha em casa MAS também podes fingir que estás num musical e tentar que os teus pais/ colegas de casa/ namorado(a) cantem contigo.

6º Gelado - é fresquinho, é doce e é bom. Agora experimenta misturar o gelado com as gomas!!!!

7º Ter conversas sem sentido - todos nós as temos. Conversas parvas, gozar com alguém, imitar alguém, dizer palavras ao acaso - mas lembra-te conversa com alguém que te compreenda pois se fores parvejar com alguém que te olhe e diga "ai tu hoje esqueceste-te dos comprimidos não?" mais vale estar calado.

8º Brincar com animais - ensina truques ao teu cão, persegue o teu gato, faz cócegas à tua tartaruga, whatever, só sei que dizem que os animais têm um efeito terapêutico por alguma razão;

9º Pseudo-faz um desporto - sei lá! Inventa ballet ou dança contemporânea. Faz ioga e Taishi e ri-te por mal te conseguires dobrar e de quão velha estás.  Come todas as calorias que pseudo-perdeste ao fazer esse pseudo-desporto.

10º Arruma o quarto ao som de música nostálgica - muitas vezes arrumar uma parte da casa é terapêutico. O resultado final faz-nos sentir bem e animados. Agora...arrumações ao som de música que ouvias quando tinhas quinze anos aos altos berros é pura harmonia! Ahahah junta os pontos 4 e 5 e ouve Spice Girls ou Backstreet Boys enquanto fazes uma dança estrambólica ao dobrares a roupa.

11º Ir ao cabeleireiro - Se fores como eu e não tiveres medo de mudanças então faz uma mudança de visual...e vem com o cabelo belo e cheiroso pela rua aos saltinhos e a cantar com os pássaros.

12º DIY - que quer dizer "do it yourself". Encontra instruções para o que quer que seja na Internet e põe mãos à obra - colagens, pintura, madeira, puzzles....enfim...trabalhos manuais. Vais estar tão concentrada e ansiosa pelo resultado final que é uma animação. lol Faz em conjunto com alguém, arranja tempo, utiliza lixo para sentires que estás a salvar o mundo.

13º Wreck this Journal http://naoseilamento.blogspot.pt/2012/02/wreck-this-journal.html

No comments:

Post a Comment