Thursday, March 8, 2012

Dia Internacional da Mulher

Hoje vou andar de calças, vou arrotar alto, vou andar com a cara destapada, vou fazer cenas sem pedir autorização, o meu namorado não me vai bater, não vou achar que a culpa de haver mal no mundo é minha porque comi uma maçã oferecida por uma cobra, vou procurar trabalho, vou ganhar tanto dinheiro nesse trabalho quanto um homem, não vou ficar na cozinha, não vou ser um objecto sexual e se quiser abortar abortarei porque a escolha é minha.

Muitas mulheres não podem dizer isso e acho que este dia devia ser sobre isso e não sobre ir jantar fora, só gajas, embebedar e ficar maluuucas. Não. Devia ser um dia para as pessoas reflectirem que ainda há muitos preconceitos e que há ainda muita mulher do mundo que sofre por ser isso mesmo, mulher. Portanto não....o dia da mulher não é todos os dias....aliás....é por isso mesmo que temos um dia, assim como as crianças e o dia das Crianças.

Quando finalmente tratarem as mulheres com respeito e igual aos homens e estas não forem consideradas o "sexo fraco" aí sim concordo em acabarem com o Dia da Mulher.

Beijos

2 comments:

  1. Fantástico post.

    O primeiro parágrafo está muito eloquente. Adorei.

    ReplyDelete
  2. engraçado dizeres algumas das coisas que dizes.

    beijinho*

    ReplyDelete