Friday, May 18, 2012

Dark Shadows


Portanto ontem fui ao cinema. Confesso que já não ia há pelo menos um ano. Sou uma rapariga que gosta de ver filmes em casa em que posso pôr pausa quando quero, comer e beber o que me apetecer e ir à casa de banho sem preocupações....mas confesso que ver filmes num ecrã gigante já me dava saudades (isso e as pipocas!).

Mas vamos ao que interessa: TIM BURTON MAS TU PASSAS-TE?!
Que filme tão blergh, nhé e baaahh. Primeiro a história podia estar centenas de vezes melhor - não é coerente, acontecem cenas escusadas, as piadinhas já tiveram melhores dias e a palavra "família" é repetida cinquenta mil vezes. Além disto os personagens não têm qualquer profundidade (salvo uma excepção), não há mistério ou suspense no filme , pelo trailer pensei que fosse um filme a atirar para o cómico mas não é, a indumentária e fotografia estão lindas porque, enfim, é o Tim Burton mas....o que raio se passou com a caracterização? Eu sei que o Burton exagera sempre nisso...mas desta vez estava tão....falso! Parecia mais teatro em que uma pessoa sabe que os actores têm de usar maquilhagem para se fazerem de vampiros...mas aqui epá...era um vampiro com maquilhagem.......nem era com olheiras ou magro ou pálido, não, era com maquilhagem e achei isso estúpido.

Mas não querendo falar mal...Ya...podem ir ver mas não é preciso ir com muitas expectativas. E vão ver só para ver a Eva Green. Para mim ela fez o filme todo. Foi a única que se esforçou na representação, é linda de morrer e as expressões de louca dela são maravilhosas!!! Adorei-a no filme e estava a torcer por ela. De resto uma história de amor quase igual às dos filmes de "domingo à tarde", sem profundidade e muitos gritos de "NOOOOOOOOOO" vindos do Johnny Depp.

Pá....desilusão. Já o Alice no País das Maravilhas decepcionou-me. Burton que andas "fazende"?

2 comments:

  1. Eva Green for the win em tooooodos os filmes em que entra!

    ReplyDelete
  2. Subscrevo a Soninha. Todos os realizadores têm o seu auge, a sua belle epoque!

    ReplyDelete