Thursday, May 31, 2012

"Gorda não é um insulto e Magra também não é um insulto. Estas palavras são adjectivos  então parem de as estigmatizá-las" (sou péssima em traduções)


Isto é a pura das verdades...mas no entanto a palavra Gorda tornou-se um insulto e Magra um elogio (sem contar quando se viram para uma gaja magra e dizem que ela tem de comer mais porque está magrinha). Há raparigas gordas e magras. Pronto. E ao dizer "tu és gorda!" é o mesmo que dizer "tu és loira." porque é um facto e ninguém se devia sentir ofendido com isso pois devem ter espelhos em casa. Gorda não é igual a feia....nem magra é! Não é um insulto!
Mas confesso que me desagrada a ideia de estar a engordar. Não quero. Não é saudável (como estar muito magra também não é) portanto não quero nem acho que com o meu metro e meio iria ficar uma gorda bonita. Agora que há gente que merece ouvir que é gorda (porque é porra!) merece!! Mas isto no sentido de a alertar - visto que não é saudável e a pessoa em questão não tem essa noção! Por sua vez há pessoas que ou pela estrutura óssea ou algo do género só ficam bonitas chubby (gordinhas). Acho isso da gaja do Bridget Jones...ela chubby fica tão mais gira.

Pronto. Não sei o que queria dizer com isto mas estava uma grande discussão a acontecer no Tumblr sobre isto e não sei.

No comments:

Post a Comment