Tuesday, June 12, 2012

Olá século XXI (parte 1)


 Pois é meus caros e belos leitores. Entrei no novo século e nesta nova geração de tecnologias wooow e vi o meu primeiro filme em 3D. Sei que já vou atrasada e estava à espera daquilo me fazer confusão aos olhos....mas não...viu-se muito bem e penso porque este filme não foi feito especificamente para 3D. Mas gostei da profundidade que dá e das coisas parecerem hiper-perto mas enfim...filmes normais são mais a minha cena.

Quanto ao filme: Prometheu(s) muito e cumpriu (devia ganhar um Nobel da literatura por este trocadilho). Achei excelente o filme e saí de lá meio histérica. Para quem não tem ideia nenhuma o Prometheus é um género de prólogo para os filmes da saga Alien, saga esta que eu adoro de morte! Portanto era de esperar que eu fosse gostar dele (Aliens + Ridley Scott + Charlize Theron = Cláudia likes!). Está lindíssimo em termos de fotografia e cenários, a história dá panos para mangas e põe-nos a pensar - mas não a pensar do género final do Lost em que ficamos "wtf? não explicaram nada, não percebi nada!!" mas sim a pensar na nossa própria interpretação das coisas sem ser confuso! - gostei dos actores (o Fassbender está muito bem) e só acho que devia ter mais momentos de suspense.......MAS GOSTEI CARA!

Aconselho a irem ver...a menos que não sejam grandes fãs de ficção científica e assim filmes que assustem um bocado.

xoxo

1 comment:

  1. Se me permites a minha singela opiniao sobre este filme: Tambem andava com o pito aos saltos para o ir ver. Fui e sai de la com uma lagrima no canto do olho devido a' desilusao que apanhei... A primeira parte do filme muito bom, criando a historia e cenarios espectaculares, concordo que se fosse em 2D tambem nao ia fazer ma' figura... mas e o resto?
    Nao ficaram questoes demasiados abertas (que roca a historia mal contada), a questao do Deus (tema que nos faz rolar os olhos!), o papel da Charlize (que podia ser tao bom e descamba), a cena delas a correrem a' frente da nave... minha nossa senhora...
    Sai do filme mt triste. O senhor Ridley est'a a ter uma crise de fim de vida e tentou fazer alguma coisa com isso... mas saiu coco!
    Esta e' a minha opiniao :)
    (Desculpa a ausencia de acentos e cedilhas...)

    ReplyDelete