Tuesday, July 24, 2012

Os prazeres da vida

Para mim há certos tipos de prazer. Há o prazer sexual e há os outros. Os outros são igualmente bons mas são isso....outro tipo de prazer mas que realmente nos dá muito prazer!!!

Falo por exemplo de um que nunca ninguém fala - quando estamos com prisão de ventre ou mesmo muito aflitos e finalmente sai tudo na sanita (se for a NOSSA sanita é prazer redobrado!). Ora não  há nada como isso! Freud que se lixe!! Para mim isso não é prazer sexual mas sim um prazer aliviante. Mas há outros:

- Estar com muita sede e beber água fresquinha;
- Estar com muita fome e porem-nos à frente a nossa comida favorita;
- Estar cansado, dor no corpo e modo zombie e deitar numa cama com lençóis a cheirar a lavado e fresquinhos;
- Estar a morrer de frio e extremamente cansado e deitar numa cama quentinha;
- Estar com frio e sentir o chá/café/chocolate quente a descer pelo esófago e aquela sensação de peito quente;
- Entrar com as pernas depiladas numa cama;
- Sentir unhas ao de leve nas costas / festinhas na cabeça;
- Chegar a casa depois de uma longa viagem;
- Sentir os bigodes e nariz dos gatos a cheirarem-nos ao de leve;
- Massagens bem feitas;
- Comer marisco;
- Ter sacos e sacos de roupa nova e o cheiro dessa mesma roupa;
- Sentir relva nos pés;
- Quando não se sente nenhum choque térmico ao entrar na água da praia;
- Cheiro de revistas (principalmente La Redoute) ou novos livros;
- Estrear um caderno em branco;
- Mexer em carne crua mole;

Para mim todos estas acções me dão prazer...só que são prazeres que eu classifico de maneira diferente. E a vocês? Têm alguns prazeres escondidos?

2 comments:

  1. Marisco ahahah! - este post foi muito Amélie!

    Adoro virar a almofada para o lado em que está fresco!

    Chegar a casa depois de uma longa noite e finalmente tirar os sapatos altos e apertados... aí é quase um orgasmo mas podal!

    Aquele arrepio estranho que me dá quando mijo.

    O momento em que nos apercebemos que acordámos cedo demais e que ainda temos imenso tempo para dormir mais.

    Música em headphones tipo som surround! Principalmente a ouvir "The Nutcracker" LOL. Experiência avassaladora. Épico!

    Gin tónico com a medida perfeita de gelo, gim, água tónica, e o som do gelo a tilintar dentro do mesmo.

    Fazer festinhas a um cão com o pêlo em bom estado.

    Abrir o congelador e descobrir surpresas, entre as quais gelados e picanha congelada.

    Escrevermos uma frase bonita e voltarmos a lê-la com prazer, como se fosse de um livro qualquer.

    Chegar à última página de um grande livro.

    Comer em comunhão com a natureza... Não me interpretes mal mas imagino-me logo sentada debaixo de uma árvore com um sumo Um Bongo e um croissant misto.

    ReplyDelete
  2. esqueci-me de um: o cheiro pós-chuva.

    ReplyDelete