Wednesday, September 26, 2012

What's Up, Doc? #1

Este blog anda parado, lamento. Tenho andado ocupada mas não tenho andado com inspiração.

Mas tenho andado ocupada com o quê? Com a horta ora pois!

Os machos têm preparado a terra e desta vez tudo foi feito com organização e sabedoria. Vai ser uma horta muito bonita. Eu tenho feito viveiros e tratado dos animais. Há uma pata-choca que é hiper fofa. Alguns galos foram mortos para se comer e os patinhos mais pequenos estão agora cada vez maiores!

O gato Bonifácio anda cada vez mais feliz e selvagem a subir pelas árvores e assustar as galinhas e finalmente tivemos as primeiras chuvas!!! Oh happy day! 

Ontem por exemplo tive a fazer viveiros para salsa e manjericão. Para quem não sabe fazer viveiros é quando se planta as sementes em vazinhos pequenos para estas crescerem e depois sim vão para a terra. Faz-se isto para ser mais fácil de elas crescerem nas primeiras semanas. Ficam protegidas do vento, pássaros, e outros, e crescem mais fortes. Depois é só transplantar para a terra.

Eu tirei fotos ontem:



 Como fazer viveiros?

Primeiro prepara-se a terra misturando o estrume;

Não há tempo de ter nojo e mistura-se tudo à mão; 
Depois da terra já posta nos vasos é altura de pôr as sementes;

Et voilá! Viveiros prontos;

Agora que já vos ensinei qualquer coisinha (espero eu!) aqui vos mostro o que se passa no resto da quinta:

O Boni tornou-se um Ninja das árvores!

O Patricio tornou-se o top-model cá da quinta (quite horny);
Os machos trabalham no duro!


A horta está quase pronta;

E eu pronta estou com a minhas botas de borracha hiper-vermelhas que não combinam com nada! 


No comments:

Post a Comment