Friday, October 5, 2012

Inspiração Gastronómica - Outono

No Outono dá-me grandes vontades de comer. Bem...não é só no Outono que me dá vontade de comer, confesso,  é no ano todo! Mas há comidas que associo mais a esta estação mais fresquinha de cores acastanhadas!

Para já apetece-me sempre confort foods que se pode traduzir como "comidas confortáveis". São aquelas comidas que enchem e que parecem ter sido feitas num pub inglês acolhedor forrado de alcatifa e móveis com madeira escura e com uma lareira a crepitar a um canto (a comida põe-me poética).

Eis aqui algumas sugestões e inspirações e respectivas receitas (Atenção: muitas delas estão em inglês, as que estão em português estão assim indicadas):

Molho de cogumelos para pasta: x
Sopa de Cebola: x
Sopa de Cogumelos: x
Beringela gratinada com Ervas: x

Mac and Cheese com Galinha e Rosmaninho: x
Galinha com Cogumelos: x
Copinhos de Lasagna: x

Chilli branco de galinha: x
Crumble de Frutos Vermelhos: x (em português)

Sopa camponesa de Lentilhas: x (em português)

Lamento se causei excesso de saliva ou um estômago barulhento.

3 comments:

  1. Foste tu que confeccionaste estes pratos, não foi?

    ReplyDelete
  2. Sonia eu pus os links para a receitas de cada um. Claramente que não fui eu. ahah

    ReplyDelete