Tuesday, October 30, 2012

Tutorial - Zombie Makeup Simples

*Antes de mais peço desculpa pela qualidade das imagens...a máquina estava sem pilhas e não tenho dinheiro para uma máquina toda xpto e teve de se usar a camera do computador e telemóvel*

Com o aviso feito queria então ensinar-vos a fazerem uma maquilhagem de zombie muito fácil. Há triliões de tutoriais no Youtube, basta procurar, mas muitos deles envolvem muita maquilhagem e / ou produtos caros. Ora eu sei que há muito boa gente que não tem paciência nem dinheiro para fazer essas macacadas portanto este é um tutorial simples de zombie.

Há uns dois anos atrás fiz isto:


E graças a esta coisa feia aprendi que ficar em modo zombie é extremamente fácil. Só se tem de seguir umas guidelines :


Basta usarem uma sombra castanho-escura, cinzenta, roxa, azul, verde....sei lá, mas não usem preto que fica muito pouco natural...a menos que queiram ser um zombie chamuscado! Há zombies coloridos para todos os gostos. O segredo é seguirem os traços da vossa cara e preencher com a maquilhagem onde naturalmente há sombra. 

Portanto - contornar os olhos todos (não faz mal exagerar, tenham na cabeça a imagem de uma caveira com as órbitas vazias!);
- contornar nariz e isto inclui narinas;
- debaixo das maçãs do rosto e maxilar;
- queico, cantos da boca , têmporas e um pouco na testa para ela não ficar sem nada; 

Na realidade é só seguir as linhas que eu desenhei ali! 

Mas vou explicar por passos: 


1- Comecem por tornar a vossa cara branca ou no mínimo pálida pois supostamente estão mortos. 
Eu pus a minha base normal e depois, como não tenho dinheiro para andar aí a gastar em pós especiais de corrida, usei pó-de-talco e apliquei-o como se fosse o meu pó normal. Se conseguirem apagar as vossas sobrancelhas, óptimo! Eu não consegui. 

2- Seguindo a imagem em cima é fácil ver o que fiz. Usei uma sombra castanha escura....e já estava horrível.

3- Depois da sombra-base decidi adicionar mais cor. Lá está...usem as cores que quiserem mas penso que roxos, verdes e azuis ficam melhor. Eu enfatizei com roxo e azul debaixo dos olhos, narinas e cantos da boca. 

Para terminar encham-se de coragem e ponham lápis de olhos nos dentes. E depois é só esborratar um pouco de baton vermelho nalgumas partes da cara, despentear cabelo, roupa velha rasgada....e VOILÁ!!

É só beleza!

Zombie na casa-de-banho;



 Enfim..ya..preparem-se para ficarem nojentos. 
Btw apesar de tudo pareço um zombie espancado...DIGAM NÃO À VIOLÊNCIA! 

1 comment:

  1. Damn, gostava de ter dado contigo ou, pelo menos, com este post a tempo. Sempre tinha tido um Halloween mais condigno! Fica para o próximo tho. Fanx!

    ReplyDelete