Wednesday, October 10, 2012

What's up, Doc? #2

Era para ter postados isto no domingo visto que os resumos da semana se fazem no final destas...mas o telemóvel armou-se em parvo.

Está tudo bem agora!
 A semana na quinta foi atarefada (mais para os machos do que para mim!) e houve muita coisa a fazer na horta.


Plantamos as primeiras couves!!!!! Couves-repolho para ser mais precisa. A horta agora está toda organizada e bonita até dá gosto. Apesar de na foto as couves parecerem meio murchas enganem-se que elas estão a ficar fortes e a crescer bem!


Transplantamos pimenteiros mas não o devíamos ter feito. Estão a ficar meio murchos. Já sabemos que se se aguentarem os pimentos vão nascer mais cedo que os outros novos que serão plantados, mas o que colheremos destes velhos pimenteiros não será tão grande nem saboroso. Acho que por norma não se deixa pimenteiros depois de eles darem pimentos. Planta-se sempre novos.


Compramos muitas coisas para plantar. Agora está na época de plantar couves portanto compramos muitos tipos!! Vamos ter brócolos e eu salto de alegria! Adoro brócolos e fico com água na boca só de pensar nisso.
Quanto à foto...lamento mas não sei bem o que é. Achei a cor linda então tirei foto. Quero isto plantado no meu futuro jardim só pela cor....preeettyyyyy!! 

Mas a grande novidade da quinta é esta:


Um ursinho-carinhoso mais conhecido por Caju. 
Rafeiro Alentejano e agora o melhor amigo do Patrício. É amoroso ver o Patrício a mostrar a Quinta ao seu irmão mais novo, a brincar com ele e a estar extremamente feliz por ter companhia. O gato Bonifácio já deu o seu aval e o Caju já anda menos desconfiado perto das pessoas. Estou ansiosa de o ver enorme! Será que fica maior que o Patrício? Mais largo deve ficar...ele já é largo!

Entretanto isto é o que tenho feito:


 Visitei uma tasca que me meteu um pouco de medo. 


Vi uma flor felpuda! 


E cumprimentei um belo de um lagarto (sapo? camaleão?)! 

Mas querem outras novidades? Sou a nova menina do Coro de Lagos! Ahahah voltarei a cantar meus caros.
Está tudo dito...comentem e dêem sugestões sobre pimenteiros caso saibam alguma coisa que eu não saiba. 




XoXo 
Choir Girl



2 comments:

  1. what a great post :)
    I love those photos!

    http://bubblemylicorice.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. epá q merda de tasca era aquela? wtf?!

    ReplyDelete