Thursday, January 24, 2013

Tatuagens Temporárias

Lembram-se quando vocês eram miúdos e enchiam o corpo com tatuagens falsas que saiam no Bollycao ou nas batatas fritas?!

Porquê que só fazemos isso quando somos crianças?
Eu sou apologista de todos os dias ter um look diferente. Sei lá, num dia sinto-me mais senhora, noutro mais rocker, noutro mais gótica e noutro mais asiática. Gosto de "brincar" com o meu aspecto, gosto de fazer penteados, gosto de cores diferentes no cabelo, de maquilhagem maluca...etc etc.

Não é que haja um tabu mas penso que usar coisas temporárias não é visto como...fixe?! Porque não pôr dezenas de piercings falsos em vez de gastar 25€ numa coisa que vai doer e provavelmente vai infectar e ser rejeitado? Porque não usar num dia e no outro tirar? Somos considerados fake ou wannabes? Mas não faz mais sentido usar um falso antes de usar um verdadeiro? É como as perucas!! Bora todos usar perucas e piercings falsos porque sim!!!

E com esta introdução falarei nas tatuagens falsas ou temporárias. Não falo daquelas de henna manhoso que se faz ali na baixa...não, falo de coisas bonitas e delicadas que se pode comprar na Etsy. E porque não? Não se gasta muito dinheiro, nem se sente dor e nem fica para sempre. Eu acho uma ideia linda e estas, meus amigos, são as minhas preferidas (com as lojas que as vendem):

Burrowing Home

Pepperink

Harriet Gray

Tattify
Berlin Roses


Have fun! 

5 comments:

  1. Blonde's got a fucking point! Epá, realmente acho que tatuagem temporária não é vista como cool porque ainda consideram algo como sendo para meninos, por não se ter tomatada para fazer algo que seja permanente. Ou então não levam a sério. Eu não gosto de tattoos mas essas são muito giras, por acaso... A Chanel em tempos também lançou umas tatuagens temporárias, e aí as celebs usaram todas porque enfim, Chanel.
    Rio-me da "henna manhosa da baixa" LOL ilustrações corporais aberrantes e horrorosas. Lagartos algarvios e sóis veraneantes e por aí fora.

    ReplyDelete
  2. Bom isto para mim é o ideal, que sou uma pobretanas sem dinheiro para pagar uma tattoo a sério e adorava ter uma, mas que pior ainda tenho pavor que me pelo de agulhas, impedidno por isso a concretização desse desejo. Adorava pôr uma tattoo, uma Mobius Strip, e tb o nome do meun filho em hebraico, mas não arranjo nada assim.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Uau! Obrigado! Eu sempre quis escrever no meu site algo como isso. Posso tomar parte do seu post no meu blog?

    ReplyDelete
  4. Para mim era o ideal. Como me farto depressa das coisas (cortes de cabelo, roupas, decoração da casa, homens :D...), nunca avancei para uma tatuagem, mas isto dá-me opções!

    ReplyDelete
  5. Ah! Ainda bem que gostaram. Nancy lembro-me dessas da Channel mas acho que eram um absurdo de dinheiro (para tatuagem temporária).

    Mint as agulhas das maquinas de tatuagens não são assim muito parecidas às das vacinas, quase que nem se notam!! E a dor, dependendo do sitio, não é muita, a sério!

    Anonimo: se copiares totalmente o post pelo menos dá-me crédito...se fores escrever por palavras tuas então está à vontade.

    Rachelet também tenho esse problema de me fartar de coisas...cabelo principalmente!!

    ReplyDelete