Tuesday, April 9, 2013

A Coreia do Norte passa-se?!

A resposta é sim.

Eu sou grande adepta de que todas as pessoas, dentro do possível, deviam estar sempre informadas do que se passa no mundo. Não digo que tenham de ter a televisão sempre na Sic Notícias ou que comprem o Expresso todos os dias. Mas acho que ler os títulos das notícias na net ou ouvir por alto as noticias no rádio enquanto se conduz já faz uma grande diferença.

Faz-me um pouco de confusão pessoas mal informadas da realidade ignorando que há conflitos aqui e ali, ou que há uma crise de fome acolá, vivendo num mundo cor-de-rosa só delas. É estranho. Não faz sentido. Se és um habitante deste mundo tens de saber o que se passa nele!! Ou estou errada?!

Recentemente esta coisa da Coreia do Norte ameaçar tudo e todos com misseis nuclear tem-me deixado desconfortável. Era só o que faltava, com o que sabemos hoje em dia sobre o poderio nuclear, haver realmente um ataque nuclear. A sério! Não quero!
Mas confesso que no que respeita ao Norte da Coreia...eu não sei grande coisa e nem sei bem porquê que eles se passam tanto?!

Se tiverem estas dúvidas como eu aqui está um video elucidativo e que explica muito bem o que raio se passa lá (dentro do que sabemos) feito pelo Hank Green dos Vlogbrothers ;



Para quem não percebe muito bem de inglês aqui vai os pontos principais:


  • Há sim risco de a Coreia do Norte bombardear alguém tipo o Japão ou Coreia do Sul; 
  • Mas esse risco é um pouco diminuto pois a Coreia do Norte gosta de fazer ameaças dia sim dia sim ou cada vez que a Coreia do Sul tem um novo presidente...e ninguém já os leva a sério;
  • A C.N. faz também estas ameaças porque está amuada por levar reprimendas da UN. Coitadinhaahhhhhh  =((((((
  • Kim-Jong-qualquer-coisa não bate bem!
  • Quem sofre mais com estas coisas da Coreia do Norte são os habitantes da Coreia do Norte - ainda existem campos de concentração (!!!!) para quem se opuser ao que quer que seja lá, também há fome e falta de liberdade claro! 
  • São todos contra os E.U.A. porque durante a Guerra da Coreia este apoiou a Coreia do Sul, além de  que os americanos são uma grande potência mundial e a C.N. mete-se com eles porque também se acham grande potência mundial (e os pobres dos habitantes acreditam porque, enfim, não têm qualquer informação exterior e para eles aquela é a realidade!) 
Dá vontade de agradecer o facto de termos o direito a informação não é? E liberdade! E há pessoas que desperdiçam esses direitos....Bah! 

4 comments:

  1. Pyongyang passa-se, resumindo. Mas eu tenho pra mim que um dia passa-se a sério e deixa de ser cão que ladra não morde, sabes. O que vale é que já ando a antever um ataque nuclear por parte da CN há anos e ainda não aconteceu - FELIZMENTE - nada.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Sim realmente qualquer dia o homem passa-se à séria! Espero bem que não...ou que o matem entretanto.

    ReplyDelete
  3. Podes ficar descansada, enquanto a China (que é aliada da CN) manter as coisas sob controlo, a CN é mesmo só ameaças sem fundamento. :)
    OH e o Expresso é um semanário! (EVIL)

    ReplyDelete
  4. e ainda há quem pense que devemos voltar à época do salazar porque naquela altura é que as finanças estavam boas. right.

    ReplyDelete