Monday, April 29, 2013

Curiosidades


Um dos meus sonhos é ter uma gavetinha ou gabinete com pequenas curiosidades destas. Seria a minha colecção. Coisas diferentes e bonitas encontradas na natureza. Acho mais interessante que uma colecção de selos (se bem que uma colecção de selos emoldurada e a decorar a casa fica giríssimo)  e já tenho algumas peças para a minha colecção: uma mandíbula de algum animal carnívoro, uma pedra vulcânica dos Açores, uma pedra dos Alpes, uma pena de corvo da Inglaterra, um fóssil gigante de uma concha gigante e tinha também um escorpião conservado em álcool mas como já tinha há anos aquilo já não estava muito conservado então tive de abdicar dele! Edit: lembrei-me que também tenho uma casca de escaravelho da Namíbia!!!

Espero encontrar mais. Sei que aqui em Lagos depois de tempestades do mar costuma aparecer coisas engraçadas nas praias (falaram-me numa carcaça de tartaruga), Não é mórbido...é apenas curioso!

E vocês? Coleccionam alguma coisa? Querem começar a coleccionar? Se encontrarem alguma coisa assim diferente não me querem mandar por correio?! Sabem se dá para conservar cogumelos em frasquinhos?!

4 comments:

  1. Nunca fui grande coleccionista - a não ser de livros e sapatos - mas agora lembrei-me que a minha irmã tinha um osso da clavicula de um monge qualquer o qual abafou numa viagem de estudo a umas escavações arqueológicas numa zona muito conhecida portuguesa e mais não digo. A verdade é que foi muito curioso viver com um pedaço de história dentro de casa, a olhar para mim. Ou eu para ele.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Mesmo assim, até já tens alguma coisa...
    Eu sou tão fraca de imaginação que só coleccionei postais há muitos anos, no entanto gostava de coleccionar tartarugas feitas em qualquer material.

    ReplyDelete
  3. um deles não encontraste num geocaching?

    eu acho isso fascinante, colecções e artefactos do género, muito tomb raideresco!

    acho giro pessoas que têm garrafas antigas com água de vários lagos, mares ou rios!

    a cena das penas e fósseis também é fixe.

    e além disso, consideremos o factor decoração! super místico, witchy e interessante!

    ReplyDelete
  4. Colecciono borboletas, isso conta? Mas é possivelmente pouco ético pelo que deixei de o fazer. Regardless, a colecção mantém-se. Agora ando mesmo mais dedicada aos esqueletos dos animaizinhos que vou encontrando mortos no meio do mato. Que são um pesadelo de limpar, diga-se, mas é sempre um processo interessante. :)

    xx

    ReplyDelete