Sunday, April 7, 2013

Vai lá fora!

Chega a Primavera e começo logo a pensar em picnics e passeios pelas matas. Eu sei que tem chovido um pouco, mas enquanto há umas abertas deviam aproveitar para ir passear assim para um sítio mais arborizado.

A menos que sejam meninas (e meninos) da cidade e que se assustam com mosquitagem (eu estou a falar mais odeio borboletas e gafanhotos) ou que não suportem lama e folhas e blá blá blá então não há desculpa para não ir explorar qualquer bosque (adoro esta palavra!) ou floresta.

Não só andar é bom como respirar oxigénio puro também o é mas, se precisarem de mais alguma razão para irem para o mato, eu dou-vos!




Acho que aqui já falei no Geocaching que é uma espécie de caça ao tesouro e que só precisam de um GPS (no telemóvel ou não) e voilá! Encontrar uma cache é extremamente excitante e podem ir para lugares que nunca pensaram ir!!!

Também podem ir com família e amigos fazer um picnic.
Podem pegar nesta lista....


...ou fazer a vossa própria lista e ir numa busca pelos artigos!!!
Podem-se tornar coleccionadores - pedras bonitas, penas de pássaros, flores e folhas secas, etc.
Quando estiver mais quente podem pegar em pistolas de água compradas no chinês, comprar corante alimentar, pôr na água....e têm "paintball" caseiro e de certeza mais barato - podem ir para o mato e começar a guerra!

Eu gostava de ter mais pessoas que alinhassem nestas coisas. Acho que o Francisco não é muito adepto de andar no meio da mata mas sei que a minha irmã (que é uma grande Geocacher, diga-se já!) alinha! Ali a Mata de Barão espera por nós!

Bora lá! =)

2 comments:

  1. também queroooo! picnics também são bemvindos nesta altura.

    ReplyDelete
  2. Não sabia que também fazias geocaching.. ;)

    ReplyDelete