Wednesday, April 10, 2013

Vou ajudar-vos no Amor...

Hoje de manhã encontrei O LIVRO!

Não é a Bíblia mas está lá perto - pelos vistos tinha guardado um livrinho que veio na revista Super Pop de anos e anos atrás! Tem o feliz nome de:  "Desesperadamente Love. O livro do amor". Extremamente credível e com pérolas de sabedoria milenar sobre o amor.

Portanto eis aqui um excerto do livro que vos vai ajudar a conquistar aquele rapaz por o qual vocês estão loucamente apaixonadas:

Frases infalíveis (e infalíveis é a palavra-chave de hoje) para o apanhares: 


  • Ao falarem pela primeira vez: "Gostaria que me considerasses como uma amiga, porque a amizade é a base de todas as relações."
  • A primeira vez que os vossos olhos se vêem de verdade: "Não sei ler nos teus olhos, mas espero que saibas ler nos meus."
  • Quando ele te dá a mão pela primeira vez: "A tua linha do amor confirma que conheceste uma pessoa muito sensível que saberá tornar os teus sonhos realidade..."
  • Na vossa primeira despedida: "Gostava de ser a Deusa do Tempo para ordenar que ele parasse em momentos tão especiais como este."
  • Quando, de surpresa, ele te vai buscar à saída das aulas: "Adoro os teus impulsos, dás me alegria e paixão. És fabuloso!"
  • O seu primeiro telefonema: "Em pessoa, a tua voz é masculina e penetrante, mas ao telefone é envolvente e sedutora..."
  • Quando diz que gosta de ti: "Os teus sentimentos elevam-me até ao céu e fazem-me chegar à Lua."
  • Quando compartilham um silêncio total: "O silêncio são sentimentos compartilhados"
  • Depois do primeiro beijo: "Os teus beijos são tal como eu sonhei, têm o mesmo sabor que imaginei. Beija-me outra vez...!"
Já sabemos portanto onde a Margarida Rebelo Pinto se foi inspirar. Acho que a Cláudia de 11 anos que lia isto não levava isto a sério. Pelo menos não me lembro de dizer coisas parvas como estas...mas nunca se sabe! 

Há outras coisas maravilhosas que este livro ensina como: 
"Infalível para conseguir a primeira saída! A partir do primeiro dia que os teus olhos o vêem no horizonte, reforça o teu atractivo físico  vigia, cuida e aperfeiçoa cada pormenor da tua imagem para que lhe seja muito agradável." 

Que mensagem fantástica a dar a míudinhas....
O livro repete-se e repete-se nas mesmas coisas incitando as raparigas a fazerem de tudo para agradar o rapaz mas dizendo ao mesmo tempo "sê tu mesma!".  Estou curiosa para ler a revistas para adolescentes de hoje em dia e saber se mudaram assim tanto...desde que li há uns anos atrás na Bravo que para chamar a atenção do rapaz tens de mostrar a tira das cuecas de fio-dental que perdi total fé nessas leituras femininas. 

5 comments:

  1. O quê? Então, mas.. não é para mostrar o fio dental??

    ReplyDelete
  2. OH MAI GÓDE!!!! Por isso é que eu não leio revistas de gaija. Se é assim para preteens imagina para mulheres feitas. Ainda me lembro da minha irmã dizer que o slogan da Elle portuguesa devia de ser "Ensinando as mulheres a serem p..." aqui há uns 15 anos atrás, eheheheh.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Essa do fio dental é de morte!
    "Depois do primeiro beijo: "Os teus beijos são tal como eu sonhei, têm o mesmo sabor que imaginei. Beija-me outra vez...!"" - Isto parece uma letra de hip-hop... E acho que é a do Princesa do Boss AC.

    ReplyDelete
  4. Que lindooo!! Vou usa-las sempre!

    ReplyDelete