Sunday, June 2, 2013

What's up, Doc? #5 e uma especie de review

Continuo na procura por um emprego que goste minimamente. Não está fácil.

Entretanto houve umas noites que fui sair com Nancy e um amigo nosso que veio da Escócia (com respectiva família) e na realidade queria fazer um post todo giro que em vez de se chamar "A day in the life of" chamar-se-ia "A night in the life of.." e mostraria as maluquices que eu e Nancy faríamos...mas a minha capacidade fotográfica está perto de ser nula e maior parte das vezes estou-me a divertir demasiado para me aperceber que tenho uma máquina fotográfica. Portanto roubarei o que puder da Nancy que ela é que tirou fotos giras:


Outfit da noite - uma tshirt do Star Wars demasiado grande portanto era um vestido, collants e badass heels.


A Nancy estava igualmente geek e a encarnar o T-Rex. Parecia que tínhamos saído com o movie theme...mas foi ao calhas (na realidade o tema da noite era Jurassic Sparks (lool) mas eu sou rebelde e não o obedeci).


Blá blá conversa e bebida. 

Que parvas

Noutra noite saí com o meu namorado...chamem-lhe jantar romântico...eu chamo enfardar que nem uma porca. Mais uma vez saí com a máquina fotográfica pronta a fazer uma review do restaurante e da comida para pôr aqui no blog. Obviamente não me valeu de nada....tirei fotos? Pois claro....Ficaram bem? Não. 
Desfocadas claro. Se já não sou boa fotógrafa para com pessoas, então para comida nem falo! Ei, pelo menos admito e não ando a gastar dinheiro em máquinas xpto só para me auto-chamar fotógrafa. Tasse. 

Fomos a um restaurante chinês aqui em Lagos chamado Dynasty. Existe há anos e anos mas só recentemente lá fui. E voltei. Pelo pato. 


Menu muito atraente (sarcasmo). No entanto tem muito por onde escolher. E se quiserem provar várias coisas há menus compostos por vários pratos. Nós fizemos as nossas próprias escolhas: pato à pequim; chapa quente de vaca estaladiça; gambas com molho picante; chow-min de vegetais e arroz chao-chao, claro. 


O Chow-Min de vegetais, como podem constatar na foto, não veio com vegetais. Foi um mistério. Mas não mandamos para trás porque era muito bom acompanhamento das outras coisas que estavam cheias de molho. Também o que está na foto são as gambas com molho picante e deve ter sido para aqui que foram todos os vegetais! 
O namorado disse que eram poucas gambas para o preço que era (acho que por volta de 11 euros, não me lembro) mas eu não me importei porque tinha outras coisas para comer e porque estavam deliciosas! O molho estava num picante suportável e os vegetais crocantes....yum! 

ESTÁ DESFOCADA EU SEI LAMENTO IMENSO MIL PERDÕES Ó DESTINO CRUEL
A vaca estaladiça na chapa quente foi uma feliz surpresa. Não estava estaladiça...mas quem quer saber disso quando a carne tenrinha está rodeada por uma goma doce, saborosa e de chorar por mais? Eu não.... Acho que foi o que mais gostei! E acompanhado com o arroz para desenjoar do doce da vaca fica divinal. Não sei como o fazem mas sei que deve ter mel algures, não? Alguém sabe?! Querroooooo!



Como eu vos disse antes, eu voltei a este restaurante pelo pato à Pequim. Na primeira vez o pato estava envolto numa camada crocrante e gordura saborosa escorria pela carne. Desta vez estava mais seca mas também crocante...mas preferi o outro. Acompanhada de alho-francês cru e maçã (não sou grande adepta de fruta com comida quente, portanto não a comi) e claro pelos crepezinhos finos e bons. Claro que gostei....mas continuo a achar que da primeira vez estava melhor (ou então foi porque tinha a vaca na mesa). 

No geral claro que gostei. Ficamos num terraço com vista para a avenida de Lagos, com a sua decoração chinesa de flores de plástico e cenas assim esquisitas, pagamos tanto quanto pagaríamos no sushi por exemplo, comemos muito e ficamos satisfeitos. 

Comida - 7 / 10 - algumas falhas aqui e ali. 
Serviço - 8 / 10 - muito simpáticas as meninas e as comidas vieram muito rápido (o que é às vezes é de desconfiar) mas continuo sem saber se se enganaram no chow-min
Ambiente - 7 / 10 - por ter a vista para o mar e para a avenida...e se nos abstrairmos da bela da decoração. 

Total -  7/ 10 - é daqueles chineses que são bons...mas será o melhor? Um rapariga chinesa disse ao Francisco que o restaurante chinês na Marina de Lagos é o melhor da cidade. Não sei! 



4 comments:

  1. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  2. Rio-me do teu entusiasmo perante essa verdadeira ceia de meter respeito!
    E gelado frito e galinha com amendoa, nao marchou?

    Encarnei o T Rex... AAHHAHAHAH!!!
    Rio-me do cunhado do Tom sentado ao teu lado com aquela cara de pato bravo em tédio profundo.

    ReplyDelete
  3. Deixa lá, também tenho esse problema. Fotos tiradas de dia e em sítios com muita luz natural, escapam, mas se houver luz artificial ou for de noite, esquece. Fica tudo tremido, desfocado... manhoso enfim.
    Mas também não me apanham a dar balúrdios por maquinões dos quais depois não exploro nem 20% das potencialidades.

    ReplyDelete
  4. Eu até gostei das fotos! E não me fales de pato que começo logo a salivar...:-)

    ReplyDelete