Wednesday, July 24, 2013

A day in the life of #1

Estou na Margem Sul com a minha irmã e ontem decidimos passear a Sintra. A minha irmã tem uma amiga pianista que estava a compor música em Monserrate (que outro sitio mais inspirador podia ela ter escolhido?) e isso serviu-nos de desculpa para lá ir.

Para quem nunca foi a Sintra ver Monserrate, a Regaleira, o Palácio da Pena, o Castelo dos Mouros, o Parque da Pena ou o Convento dos Capuchos então shame on you! Para mim é dos lugares mais bonitos e mágicos de Portugal......bem se diz que o pessoal vai para lá fazer rituais satânicos e compreendo, aquilo tem uma atmosfera mística, vai lá vai!

Já tinha ido a Monserrate mas não me importei de ir de novo até porque aquilo está em constante remodelações e há sempre novas coisas para ver. ~






Os jardins do palácio estão totalmente floridos e há muitos nenúfares! Sabiam que existe um nenúfar que aguenta até 40kgs? Podia aguentar comigo. Mas não fiquem excitados que esse nenúfar não existe em Sintra.    






Depois de explorarmos os jardins, estava na hora de um concerto quaaaase privado. Lucía é uma compositora que vive em Nova Iorque e tem montes e montes de projectos. É tão boa no que faz que Monserrate deu-lhe uma autorização para lá estar alguns dias a compor ao piano (porque a sala do piano tem uma acústica dos diabos) e ela delicia os visitantes com pequenas demonstrações de música. 

Também nos deliciou com algumas das suas músicas e foi tão bom estar sentada no palácio, qual rainha, a ouvir música bonita!


Depois ainda demos um saltinho nos Parques da Pena para vermos os lagos. 





Muitos peixes e carpas Koi!!!!! 




Aquilo ali no centro, ao contrário do que muita gente acredita, não é uma torre ou algo do género. É uma pateira (onde os patos dormem) e esta palavra faz-me rir que nem parva....pateira!


Olhem-me para esta árvore gente!!! 

Os parques ainda não explorei totalmente e quero muito lá voltar. 

E agora deixo-vos com alguma música da Lucía e do seu marido: 




Truliruuuu

2 comments:

  1. Fotos maravilhosas dum local tão bonito. Adorei. Parabéns também aos músicos!

    ReplyDelete
  2. Ah!!!! Ainda se faz o belo ritual satânico por Sintra!!!! AI que saudades da minha jubentude! No entanto, descobri um cemitério perdido no meio de uma estrada de montanha nos arredores de Manchester onde a mistica era superior, MESMO. E claro que era pousio de malta do LaVey e Crowley e companhia.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ReplyDelete