Wednesday, July 10, 2013

A infância que não tive

Olhando para os putos de hoje em dia e mesmo olhando para trás e ver o que foi a minha infância apercebo-me que apesar de não ter sido uma merda, não foi nada  de especial. Quem quer Gameboys, desenhos-animados, os cartões coleccionáveis do Dragon Ball ou Barbies quando se tem isto:


Thailand, Saravut Whanset

Também gostava de ter lido o meu Harry Potter sentada no dorso de um boizinho (ou vaca...não sei o que é aquilo!) 

3 comments:

  1. Engraçado, que penso muito neste tipo de assunto - é o que dá decidir ter filhos, depois uma cabeça não pára! - e sei que vai ser impossivel o meu filho ter a infância que eu tive, em termos de que eu andava sempre na rua, chegado o bom tempo eu brincava na rua de manhã á noite, eu vinha da escola e ia brincar para a rua com os putos da vizinhança, em grandes bandos, á apanhada, ás escondidas, ao que fosse. Havia terrenos descampados ao sair do prédio onde eu vivia e os meus pais - tal como os pais dos outros - só tinham de ir á janela para nos verem. Hoje moro relativamente perto do sitio onde cresci e descampados é mentira. Só ruas e estradas e parques de estacionamento. O meu puto não brinca na rua nem que a vaca tussa, ainda fica debaixo de um carro, ou é raptado, ou apanha porrada de um bando de animais qualquer que vá a passar... enfim, se em certos aspectos posso ter tido uma infância de caca, neste aspecto a minha foi melhor do que a do meu filho vai ser. Tenho horror á ideia de ele passar dias agarrado a gameboys e cenas dessas - ainda bem que não tenho dinheiro para lhos comprar ahah!!
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Mint tens razão. Hoje em dia é pouco difícil um puto ter a mesma liberdade que outros tiveram - eu ainda brinquei na rua apesar de tudo (cidade pequenina é na boa) e arrependo-me de não ter brincado ainda mais.
    No entanto acho que às vezes a culpa é dos pais...conheço novos pais que não deixam as criancinhas brincarem no campo porque suja os sapatos, há outros que têm dinheiro e dão iphones aos putos antes dos 11 anos...se isto não é estragar a infância aos putos, não sei o que é.

    ReplyDelete
  3. é um búfalo! vê-se pelos cornos!

    isso de dar tecnologias aos putos, é escusado. deveriam conviver mais com a natureza... é que ainda há quem julgue que o leite vem do supermercado e não da vaca...

    ReplyDelete