Friday, July 12, 2013

Contra factos*, não há argumentos!

* É fatos segundo o novo acordo ortográfico, mas eu sou rebelde! 


Um dos meus sites de eleição para quando estou aborrecida ou simplesmente inspirada para aprender (que é o caso!) é o OMG Facts . Factos assim ao calhas sobre coisas interessantes ou não é do que eu mais gosto. Se tivesse paciência e gostasse de ser ouvida eu seria daquelas pessoas chatas que no meio de uma conversa atira para o ar, de cinco em cinco minutos, factos random.

Já aconteceu fazer isso, confesso, mas maior parte das vezes as pessoas não acreditam nos meus factos (T_T) apesar de eu dizer sempre muito solenemente "está provado!".

Ora aqui estão alguns factos tirados assim ao calhas (se quiserem ler mais sobre eles carreguem na cruzinha em frente ): 

- Sabiam que se houvesse um Apocalipse e mesmo assim quisessem temperar a comida há sal debaixo de Detroit que duraria 70 milhões de anos!!! (x)

- Em nenhum dos filmes do Toy Story o pai do Andy é mencionado. Hmmm... (x)

- Walt Disney um dia foi despedido de um emprego num jornal  porque não era criativo o suficiente. (x)

- O corpo de Rasputin (um místico/ bruxo russo muito famoso!) sentou-se durante a sua cremação. Só faltava ter falado. (x)

- Nenhuma música só instrumental chegou ao top dos charts nos E.U.A. desde 1985. (x)

- Um cientista japonês fez um hamburguer de fezes humanas mas não me perguntem porquê.... (x)

- A Estrela Polar não é a estrela mais brilhante, lamento. A estrela Sirius é que é! (x)

- Querem pesar menos? Podem ir para o Equador. (x)

- Uma medalha olímpica de ouro é  99% de prata. (x)

- Apesar de haver montes de mitos a dizer o contrário as células cerebrais regeneram-se. (x)         




4 comments:

  1. andas a pensar muito no Rasputin, não achas?

    hamburger de fezes... pora.

    ReplyDelete
  2. Rasputin was DA man!!!
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Eu partilho da mesma mania, mas recorro ao did-you-kno.tumblr.com.

    ReplyDelete
  4. "Facto" continua com "c" mesmo com o acordo ortográfico, porque o "c" se pronuncia em Portugal...

    ReplyDelete