Friday, August 16, 2013

O meu top dos programas musicais FINAL

17. Filipa Azevedo - Sim...eu não perdi um episódio da Família Superstar. E estavam lá grandes cantores, tenho de vos dizer. Eu era hiper-fã da Filipa. Uma míuda de 16 anos que se tivesse ido ao Ídolos inglês ou americano era uma estrela. Coitada, nasceu portuguesa. Gosto de todas as músicas que ela canta no programa (A moment like this, Goldeneye, Goldfinger, etc etc) e acho que deviam ir ver o resto.



18. Ana Vasconcelos - A que devia ter sido mãe da Filipa para fazerem a equipa perfeita. Esta mulher dava-lhe tanto! Esta foi a música que mais gostei de ouvir:



E AGORA O QUE ESTARIA EM PRIMEIRO LUGAR CASO ISTO FOSSE UM TOP A SÉRIO:

Julien Doré - Um dia, ainda vivia eu com amigos e estava na universidade, estava aborrecida e decidi ir ver os X-Factors e isso no Youtube. Nem sei como fui parar aos Ídolos franceses que é o Nouvelle Star e lá encontrei as audições do Julien Doré com o seu ukulélé. Acho que participou só para promover a banda mas a júri "apaixonou-se" por ele (compreendo perfeitamente).

Ele tinha um ar timído mas cómico e uma voz que não se esquecia:



O júri estava em dúvida se o passava ou não. Ele não parecia levar aquilo muito a sério. Aos poucos o Julien foi passando tal como aqueles cantores perfeitinhos, bonitinhos que cantam r&b e soul com muitos floreados.
Chegaram as galas e o quietinho do Julien revela-se. O homem passa-se em palco. Não tem medo de tornar as músicas suas, não tem medo de dar gritos esporádicos...passa-se. Ora isto foi o que ele cantou na primeira gala:



Mas foi com estas que os franceses começaram-se a passar com ele (é uma cover de uma gaja e a música está muito diferente):



E depois o resto das músicas:

Les bêtises (cover de uma música horrenda mas tornada na coisa mais sexy ever, ai quando ele diz "chocolat")


E mais em que ele se passa:



Cof cof...está vestido todo de preto...cof cof



Passou-se.



E a passar-se mais uma vez.

Escusado será dizer que gosto de todas as actuações e mais escusado é dizer que ele totally ganhou o Nouvelle Star. Tem uma carreira fixe e até já entrou em filmes. A sua primeira música foi esta:



Mas ainda teve tempo de cantar com a Coeur de Pirate:



Dá pra ver que sou grande fã dele? É pena ele não vir a Portugal. É pena não haver mais Juliens Dorés por aí nos programas, a fazer actuações memoráveis e escandalosas.


2 comments:

  1. Olha, boa!
    Quando via este clip no MCM passava-me com o tipo, achava-lhe imensa piada, mas nem fazia ideia que era um Idol.

    ReplyDelete
  2. Mas quanto tempo é que este gajo me passou ao lado mesmo..?

    ReplyDelete