Sunday, August 11, 2013

What's up Doc? #6



Já vai com um pouco de atraso mas quando estive na casa da minha irmã fomos a Óbidos à Feira Medieval. Eu ia fazer um belo de um post com fotografias bonitas e coiso sobre a feira, mas entretanto fui-me embora e as fotos lá ficaram na máquina da irmãzinha, portanto...fotos de telemóvel yeeeey!

Óbidos é lindíssimo e pitoresco. Gostava de lá ir sem ser numa feira, só para não aturar pessoas. Se nunca lá foram...aproveitem a feira medieval ou a do chocolate para irem que vale a pena.

Nesta feira havia muitas bancas com várias coisas diferentes a vender: incensos, bruxarias, sapatos em pele, coroas de flores, pedras e cristais, etc etc. Mas o que mais gostei, escusado dizer até, foi das bancas das comidas!! Havia tantas!!! E todas elas ofereciam uma vasta gama de carnes cozinhadas no carvão ou sopas com diversas especiarias. Nem vos vou falar no crepe que comi (doce de abóbora com nozes e canela) porque até hoje desejo comer mais.

Mas eis as fotos:

Entrada lá do castelo

Cena gira

Uma igreja

BURRINHO!!!!! 

Comprei esta coroa de flores. Não estava bêbada...tinha apenas usado lentes no dia anterior e os meus olhos estão armados em parvos! 

Cena lá dentro! 

Gorros feitos à mão!!! Qual deles eu escolheria?!!? ahah Não levei nenhum... =(

Chouriça assada e morcela de arroz. 

Albaluna a tocarem. 
Entretanto, mais recentemente:

Um gato atacou-me ferozmente! 

A minha irmã fez a cara mais parva de sempre! 

Fiz experiências capilares! 

O Boni sujou as patinhas enquanto dormia em cima do tractor! 

O Caju gosta de se deitar em cima de estrume...

Comi uma bela salada de camarão e salmão fumado!!! 

E acagacei-me toda quando vi um pássaro preto afogado na horta. Espero que não seja nenhum presságio.
É tudo.
Miéééééééé!
Vocês já foram a Óbidos? Gostaram? Qual dos gorros compravam? Acham que vou morrer afogada? O Boni é a coisa mais linda que já viram ever? Gostam de salmão fumado? Estão com fome? Eu estou. Adeus.


1 comment:

  1. Tenho família nas Caldas, mas que viveu/cresceu/casou em Óbidos e fui lá umas boas vezes (a mais antiga de que há memória, para estragar o casamento da minha madrinha com uma birra descomunal no momento de entregar as alianças), mas nunca às feiras.
    De qualquer forma, mesmo sem ires nessas alturas de maior afluência, aquilo está sempre cheio de turistas porque, tirando Sintra, é a zona mais turística a visitar próximo de Lx.


    (Ah, e adoro salmão fumado, uso em tudo; comprava o do Picachu, hoje vi um pardal morto à porta de casa e ainda não jantei, se calhar tem a ver; o Boni é um modelo.)

    ReplyDelete